É, sabemos que você ainda não sabe falar, mas a mamãe expressou com todo o carinho, uma homenagem especial ao seu papai, pela passagem do dia dos pais de 2019.

A ligação do bebê com a mãe é incomparável, seja alimentada exclusivamente no peito ou não, há essa conexão profunda… afinal ela é a fonte da vida dele, foi gerado e alimentado dentro dela. Já foi divulgado que mesmo antes da mãe adquirir os nutrientes da alimentação, eles são dirigidos primeiramente para o bebê, depois a mãe pega o excedente…rsrsrs, mas o papel do pai é de fundamental importância para o desenvolvimento sadio dos laços afetivos, psicológico e cognitivo da criança e principalmente quando esse pai é presente em todos os sentidos, feito o seu, que desde a ajuda ao banho até o preparo dos alimentos tem a participação dele.

A  partir da interação com o pai, que a criança começa a descobrir a relação com o mundo e a desenvolver mais segurança para explorá-lo.

A autoridade do pai deve ser utilizada para dar orientações seguras e gerar confiança e independência.

A complementariedade do pai e da mãe, a capacidade de definirem em conjunto a educação dos filhos, possibilitará um modelo de crescimento saudável, com uma base estrutural para que cada filho seja um adulto maduro e cada vez mais feliz.

Então, sua mamãe escreveu e postou esse carinho especial para o seu papai:

“Dad, Papá, painho, ou Dadi @seixasmarcelo : Feliz Dia!

Estamos aprendendo a ser pai e mãe de nossa pequena a cada dia e nos superando nessa missão. As memórias que levaremos de tudo que estamos plantando e vivendo agora serão as melhores!

As vzs, bate o cansaço mas vc mesmo lembra que daqui a pouco nossa pequena já não será tão pequena e sentiremos falta desses momentos: as trocas de fraldas, o colocar para dormir, fazer e dar a papinha, as brincadeiras e descobertas e tantas coisinhas pequenas que fazem nossos olhos brilharem!

Obrigada por ser tão presente, atuante e paciente (comigo) !

Helena, com certeza, tem o melhor pai do mundo 💓

Te amamos! “