Acredito que a maioria sabe quem é o Luccas Neto, pelo menos quem tem criança em casa. É um youtuber brasileiro famoso entre as crianças, que é irmão do outro vlogger Felipe Neto que eu não gosto pelos vídeos que já vi. O conteúdo do seu canal visa a faixa etária entre 3 a 9 anos. Possui mais de 18 milhões de inscritos e mais de 3 bilhões de visualizações acumuladas. E como na era digital é quase impossível manter a gurizada longe dela (porque tem os coleguinhas que influenciam, tem as propagandas etc), o meu netinho não escapou dessa. A ele só é permitido ver os canais do youtube que são restritos, previamente selecionados pelos pais, e somente nos fins de semana. E como tal, ficou fã desse Luccas Neto. Porém tem também os canais educativos que ele gosta e se interessa como a exploração do espaço e fenômenos da natureza e gosta também de ciências, nessa idade de 5 anos!

Agora é de responsabilidade dos pais administrar isso para não extrapolar, pois tem a fase de tudo. Ele já teve a da galinha pintada, da peppa pig etc.

Li algo que achei coerente sobre os três pilares sobre esse assunto:

1) Como toda moda entre crianças, essa também será passageira;

2) Nós já tivemos essa idade e já chocamos nossos pais com porcarias similares;

3) É impossível criar filhos em uma redoma.

Mas a influência sobre eles vai até um limite. Até o amiguinho da escola começar a falar dos YouTubers da moda. Ou os vizinhos da rua começarem a cantar em coro no pula-pula: “Ooooooolha a explosão”. Um filho numa redoma é um filho sem amigos. Cortar o embalo é cortar o assunto em comum que eles terão daqui em diante. E, é bom ter sempre em mente, não temos o monopólio do bom gosto. Se sobrevivemos ao Xou da Xuxa, à Banheira do Gugu e aos Mamonas Assassinas eles também podem.

E espero que essa fase passe logo 🙂

E chegou a vez de Salvador receber o Luccas Neto num show na Concha Acústica do Teatro Castro Alves. A mãe comprou os ingressos e lá foram eles. Arthur, no dia, pulou da cama e perguntou se já estava na hora do show, de tão ansioso que estava. Liguei para ele e o mesmo me disse: “vovó, eu vou sim para o show, com os meus amigos João Pedro e Sara, depois eu lhe conto” rsrsrsrs aguento com isso?? kkkkk

Aí está o resultado.

Com os amiguinhos na Concha Acústica

A platéia só dá eles!

Anúncios