06/06/2018: Como o tempo passa rápido, logo, logo, você estará aqui para encantar e alegrar nossos corações. Agora já sabemos que é uma menininha, a nossa princesa chamada Helena ❤ A última vez que postei informando da sua chegada foi na 8a semana, ainda não sabíamos o sexo (já se passaram 5 meses desde então)!!

Olha Helena, como você já está! ❤ ❤

Os seus olhinhos estão começando a abrir e a partir de agora até a hora do nascimento, o seu peso triplicará, já que nas próximas semanas  você vai acumular gordura bem mais rapidamente. O bebê precisa de gordura para poder se ajustar à temperatura mais fria que o lugar tão quentinho em que está neste momento.

Além disso, a gordura será fonte de energia e calorias nos primeiros dias de vida. É comum que recém-nascidos, especialmente os que mamam no peito, percam peso na primeira semana depois de nascer.

Você está com cerca de 36 centímetros.  A reação a sons fica mais constante, conforme a rede de nervos que vai até o ouvido é concluída. Também continua “respirando” — apesar de respirar água, e não ar, é um bom treino para quando estiver do lado de fora do útero.

Você está crescendo muito rápido e o desenvolvimento do seu cérebro é bastante intenso, por isso a nutrição da sua mamãe é importantíssima (dieta equilibrada com grãos, verduras e legumes e todos os outros ricos em vitamina B)

Fonte de pesquisa: babycenter

Uns mimos da vovó do lado de cá da América, assim que soube e foi autorizada, já começou a se empolgar e comprar para você e uma fotinha com mamãe e sua bisa do lado paterno.

 

Anúncios