Na semana do filme “Divertidamente”, apresentado na escolinha, foi aproveitado para trabalhar com os sentimentos. Adoro esses métodos didáticos modernos, passando o aprendizado de uma forma lúdica.

Além disso, observo nos seus desenhos uma riqueza de detalhes que já exprimem o seu pensamento em tudo o que observa. Outro dia, acompanhei um pequeno vídeo seu onde você me mostrava através de um desenho feito na hora e me explicava o que era um eclipse solar. Vovó, é claro, ficou cheia de orgulho de você! Como não ficar, não é? ❤ E ainda me disse: “quando você chegar, vou lhe explicar tudo direitinho, vou ser seu professor”! Oh meu Deussss!

Vocês aprenderam sobre a alegria, a tristeza, a raiva, medo. Então, num determinado momento, você fez um desenho e disse que era de um menino com “nojinho”..kkkkk…a pró pediu para explicar melhor. Disse que o menino estava com nojo das amoebas, que ele fez no chão….rsrsrs.. já criou outra expressão “nojinho”! Agora, eu aqui nem sabia o que eram essas tais “amoebas” e depois me foi dito que é uma massinha de brincar, tipo gelatinosa, que é uma “melequeira”…estica, gruda etc e as crianças adoram!

Os desenhos com as expressões faciais…

Detalhes…

Alegria

Raiva

Tristeza…

E o tal do “nojinho” … rsrsrs

Espanto…

Surpresaaa.. rsrs