Com esse tema a sua escolinha praticamente encerra as atividades do ano letivo, onde cada turma representou um país. A sua turma, o país escolhido foi o Japão. Lindas apresentações no teatro do Instituto Social da Bahia (ISBA) tendo a partipação de todo o corpo docente, alunos e auxiliares, para o deleite da família e amigos.

A mensagem que foi passada com a apresentação teatral do espetáculo de dança é de que independente de cultura, raça, cor, somos todos iguais. Aliás, acho super interessante a didática dessa escolhinha, onde as crianças aprendem de uma forma lúdica sobre tudo: folclore brasileiro, cultura local, estações do ano, fauna e flora etc.

“Quando reconhecemos a fonte comum da nossa humanidade, as origens comuns dos nossos sonhos e anseios, das nossas esperanças e dos nossos medos, tornamo-nos capazes de perceber que estamos todos juntos no grande milagre da existência. Quando conseguimos somar nossa enorme riqueza interior para criar um tesouro de amor e sabedoria que esteja ao alcance de todos, ficamos todos interligados no mecanismo único da criação eterna.” (OSHO)

Vou começar mostrando o vídeo geral da apresentaçãoo do festival com os paises homenageados e o da sua apresentação, feito pelo seu tio-dindo Marcelo, embora tenha ficado um pouco distante, dá para perceber a lindeza que vocês, pequeninos, apresentaram. Em seguida algumas fotos para registro. No vídeo, você é o primeiro do lado direito e no final de todas as apresentações você foi um dos escolhidos para entrar com a bandeira do Japão, já que esse foi o país da sua sala (registrado na última foto). A classe da sua tia Lala representou a África! Tudo muito lindo ❤ ❤

festival-somos-o-mundo

festival-de-danca

festival

festival-arthur

festival3

festival4

festival7

festival11

festival-japao

festival1

festival2

festival-estados-unidos

festival-brasil

festival16

festival15

festival14

festival13

festival12

festival10

festival9

festival8

festival-bandeira