Sua mamãe não deixa você comer chocolate, só unszinhos, de vez em quando, mas na páscoa há sempre uma excessãozinha né? 😀 A sua tia Lala é a primeira que se oferece para dá o ovo de chocolate, mas como na escolinha tem festinha, esse ítem não pode faltar.

Falando um pouco sobre Ovos de Páscoa:

De todos os símbolos, o ovo de páscoa é o mais esperado pelas crianças.

Nas culturas pagãs, o ovo trazia a idéia de começo de vida. Os povos costumavam presentear os amigos com ovos, desejando-lhes boa sorte. Os chineses já costumavam distribuir ovos coloridos entre amigos, na primavera, como referência à renovação da vida.

Existem muitas lendas sobre os ovos. A mais conhecida é a dos persas: eles acreditavam que a terra havia caído de um ovo gigante e, por este motivo, os ovos tornaram-se sagrados.

Os cristãos primitivos do oriente foram os primeiros a dar ovos coloridos na Páscoa simbolizando a ressurreição, o nascimento para uma nova vida. Nos países da Europa costumava-se escrever mensagens e datas nos ovos e doá-los aos amigos. Em outros, como na Alemanha, o costume era presentear as crianças. Na Armênia decoravam ovos ocos com figuras de Jesus, Nossa Senhora e outras figuras religiosas.

Pintar ovos com cores da primavera, para celebrar a páscoa, foi adotado pelos cristãos, nos século XVIII. A igreja doava aos fiéis os ovos bentos.

A substituição dos ovos cozidos e pintados por ovos de chocolate, pode ser justificada pela proibição do consumo de carne animal, por alguns cristãos, no período da quaresma.

A versão mais aceita é a de que o surgimento da indústria do chocolate, em 1830, na Inglaterra, fez o consumo de ovos de chocolate aumentar.

Fonte: portaldafamília

Agora vamos aos registros fotográficos  😀 😀

Páscoa16

páscoa11

páscoa10

páscoa9

páscoa8

páscoa5

páscoa4

páscoa3

páscoa2

Agora o resultado da comilança de chocolate 😀

páscoa12

páscoa13

páscoa14

páscoa15

E para completar, ainda teve mais ovo da páscoa lá no sítio da vovó!

páscoa6

páscoa7