Não é todo dia que se pode aproveitar de um banho de mar…com sua água salgadinha, tem vários benefícios para a saúde, mas antes de contar os benefícios, você sabia que a vida do nosso planeta começou no mar? E, de alguma forma, nós ainda guardamos no nosso corpo água que veio do mar. De fato, a composição em minerais do líquido das nossas células é igual à composição em minerais da água do mar, embora na água do mar a sua concentração seja maior. Alguns benefícios da água do mar: uma preciosa ajuda para o sistema respiratório (inalando os aerossóis marítimos (as gotículas de água do mar carregadas pelo vento), eles penetram profundamente na árvore respiratória e são carregados de minerais, estimulando e revitalizando a função respiratória, além de que essas mesmas gotículas ativam a circulação sanguínea e facilitam a posterior descamação das camadas superficiais da pele, hidratando e revitalizando a pele.

Quem não tem a chance de morar perto do mar, pode se utilizar da Talossoterapia, que é a utilização da água do mar com fins terapêuticos, preventivos ou para melhoria do bem-estar.

Mas você além de morar perto do mar, ainda tem ele bem pertinho, lá na cidade do interior da vovó e da Bisa! Memórias, para quando você crescer…

Olha você ai, com seus pais, pintando o “sete” 😀

praia

praia1

praia6

praia3

praia4

Passeando com o papai…

praia5

praia7