Sei que posso ter me passado em alguns fatos, mas como não escrevo um diário é difícil manter tudo em mente, fresquinho…afinal, a idade está chegando, silenciosamente, me mostrando os sinais dela, aqui e alí!

Soube várias coisinhas, por sua mãe, em nosso bate-papo pelo whatsapp (e viva a tecnologia!!), como por exemplo: você quer ser muito participativo, não pode ver um celular! Na hora de dormir, escolhe até o repertório das músicas que sua mãe canta, se gosta, fica calado e se não gosta resmunga até a mamãe voltar a cantar a outra que gostou, pode? Contando ninguém acredita! No último mês, a gengiva começou a ficar vermelha e você irritadiço, opa! mas agora seu primeiro dentinho começou a aparecer! 🙂 mas quem disse que você já deixou sua mãe tirar uma foto dele? kkkkk

Olha só Arthur, você ganhou o primeiro “carão” sério de sua mãe, pois não parou de dar “xilique” porque queria pegar o laptop! Ai, ai…cheio de “atitude” não pode” 🙂 só um pouquinho tá?

Mamãe também entrou na academia de ginástica e criou o  @dicasparamaes no  Instagram para compartilhar dicas que envolvem o universo materno nas suas experiências diárias.

Você toma banhos de sol diariamente e adora as suas papinhas de frutas e vegetais!

Esse período também teve passeios ao Shopping e mais banho de piscina! Ahhhh…ganhou sua primeira sandália havaiana…que amor!

IMG_5536

Pronto para ir à piscina…

IMG_5546 IMG_5544 IMG_5543

IMG_5508

Lindo da vovó!! Amo…

IMG_5549

Coelhinho da Páscoa do Outback

IMG_5550

Sua primeira havaiana…

 

Mas, finalmente chegou o dia de você ir começar a se adaptar na creche/bercário, pois sua mãe já está voltando ao trabalho. É uma decisão difícil, a separação dos dois depois de 6 meses de simbiose de um com o outro! Mas, faz parte da vida, é um outro ciclo que se inicia! E nós aportamos nesse mundo para vencer as diversas fases de aprendizado e lidar com as limitações, obstáculos e dificuldades do caminho, embora trazendo na bagagem o germém da sabedoria e consciência do bem e do mal, ainda precisamos dos nossos pais a orientação e direcionamento correto para que tenhámos êxito!

Tudo bem com você na visita do mês com a Pediatra, exceto por ter perdido um pouco de peso devidos aos probleminhas dos vômitos que têve com a intolerência (momentâna…acredito!) à banana!

É, já se passaram alguns dias e o período da adaptação lá na creche/bercário já terminou e tudo indica que você está se dando muito bem por lá! Toma mamadeira bem, come o mamão todo coisa que em sua casa não quer, dorme no berço

IMG_5569

Na creche/bercário

IMG_5564 IMG_5563 IMG_5562

A última notícia! Ganhou sua cadeira de alimentação…que chic, em?

IMG_5507 IMG_5515 IMG_5516 IMG_5534

Bolinho do 6º mês, ainda lá no sitio da vovó, no Conde.

 

aniv1 cado1

arthur conde1

Mariana, me dengando lá no Conde… 🙂

arthur conde4

Com titia-avó Cadinho, no Conde

arthur conde2

Comendo papinha…

cado

Com titia-avó Cadinho, lá na varanda do sítio….Olha o tio Jayme lá atrás!!

arthur

IMG_5560

Mamãe pronta para ir trabalhar e você para ir para a creche…

IMG_5503

Essa foto foi sua avó quem pediu a sua mãe, para tirar uma quando você estivesse também chorando, pois não só de risos é feito o nosso dia-a-dia, apesar de você ter mais momentos risonhos e felizes, graças a Deus!